Passar para o Conteúdo Principal Top

Logótipo Melhor estacionamento, mais mobilidade, lugar para todos.

Estacionamento e mobilidade. A complementaridade que se exige.

Imagem emes 1 1024 2500
Imagem emes2 1 1024 2500

É facto reconhecido o desequilíbrio sazonal existente entre a oferta e a procura ao nível do estacionamento no Centro Histórico de Sintra.
A EMES tem trabalhado activamente na procura de soluções que permitam, não só aumentar o número de lugares de estacionamento disponíveis, como também criar condições para uma utilização mais eficiente dos lugares actualmente existentes.
Nesse sentido, procedeu-se à criação de uma zona de estacionamento de longa duração na Zona da Portela de Sintra (Zona Verde) onde é possível estacionar até a um máximo de 12 horas por 2,60€.
Ainda no seguimento da política de mobilidade prosseguida pela EMES, foi formalizado um acordo com a CP – Comboios de Portugal, que garante o transfer gratuito de comboio para os utilizadores do parque de estacionamento do Interface da Portela de Sintra (utilizadores em regime de rotação).
O transfer de comboio é válido entre as estações da Portela de Sintra e Sintra (viagem de ida e volta) e destina-se a um máximo de 2 pessoas por cada título apresentado nas bilheteiras da CP.
As condições e regras de utilização estão disponíveis no respectivo parque de estacionamento.