EMES- OBJECTO  

A EMES, E.M. foi constituída pelo Município de Sintra em Agosto de 1999, tendo iniciado a sua actividade no ano 2000 e sendo detida a 100% pela Câmara Municipal de Sintra. A empresa surgiu para prestar um serviço público de regulação do estacionamento no Concelho de Sintra, por forma a garantir a rotatividade necessária nos espaços urbanos de maior afluência e onde se encontram localizados o comércio e serviços.

A EMES, tem por objecto principal a instalação e gestão, incluindo a fiscalização dos sistemas de estacionamento público urbano pago á superfície no Concelho de Sintra.

Complementarmente tem ainda como objecto a promoção da construção e exploração de parques de estacionamento em estruturas em zonas de reconhecido interesse e necessidade públicos e ou a participação naquelas construção e exploração.
A EMES, E.M., tem ainda como objecto acessório actividades relacionadas como o seu objecto principal e complementar, designadamente a comercialização de bens e a prestação de serviços, a elaboração e ou promoção de estudos e projectos de ordenamento de novas áreas de estacionamento e de utilização de novos métodos e tecnologias de exploração de estacionamento tarifado e ainda a realização das respectivas obras de execução.

A EMES pratica todos os actos necessários à prossecução do seu objecto, incluindo-se a exploração dos bens e equipamentos afectos a esta prossecução. Compete ainda à EMES, E.M a cobrança das tarifas relativas ao estacionamento de duração limitada bem como a respectiva fiscalização.